Mensagem

A RefCast tem como objetivo dar um forte contributo para a organização da fileira da castanha. Tendo sido uma organização que nasceu da vontade mais ou menos espontânea dos agentes da fileira que se começaram a juntar para discutir os problemas da castanha, ela acolhe, por isso, todos aqueles que se interessam pela castanha, residindo nesta diversidade de associados, talvez a sua maior riqueza.

Ao ser o rosto de toda esta “gente da castanha”, a RefCast tem como objetivos:

  1. Desenvolver a investigação em castanheiro e na valorização da castanha quer para consumo em fresco, quer transformada.
  2. Promover a demonstração de novas práticas culturais na cultura do castanheiro, com o objetivo de aperfeiçoar/melhorar a produção e maneio dos soutos.
  3. Contribuir para a estruturação da fileira, através da execução e manutenção de serviços de interesse para os associados.
  4. Desenvolver um sistema de comunicação articulada para os assuntos da fileira, mediante a organização de eventos de natureza técnico/científica.
  5. Cooperar com instituições afins, tanto a nível nacional como internacional, fomentando o intercâmbio de experiências e de conhecimentos.
  6. Representar os interesses dos associados perante Organismos Públicos e Privados, o Estado e as Instituições Europeias.

Como poderá o leitor constatar há razões de sobra para trabalharmos. Daremos o nosso melhor na defesa dos interesses da “Castanha Portuguesa”. Por isso, junte-se a nós, tornando-se associado.

O Presidente,

José Gomes Laranjo

 

Screen Shot 2014-06-12 at 00.03.01

Vespa do Castanheiro

EUROCHESTNUT PORTUGAL

Livro Castanheiros

RESERVE JÁ O SEU LIVRO